Latest News

10.1.2

5.

Na Mansão, Piper já se vestiu mas Phoebe ainda está de pijamas.

- "Bem que você podia me emprestar uma das suas roupas, só para lembrar os velhos tempos..."

Piper faz uma careta.

- "Umpf! Ainda bem que no meu guarda-roupas não tem modelos do seu estilo!"

- "É isso: vestir-se de modelo! Boa idéia!", exclama Paige.

Piper e Phoebe se olham, sem ter a menor noção do que a irmã está falando.

- "Uma de nós vai faze-se passar por modelo... E participar do concurso!", ela explica.

- "Você não acha que já passamos da idade?", diz Phoebe.

Agora é Paige quem faz a careta.

- "Vamos usar o poder de transformação, é claro... Basta Henry nos apresentar como agentes disfarçadas, e poderíamos nos infiltrar no Model of the Year!"

- "Mas eu não levo o menor jeito para essas coisas! Além do mais, não posso me afastar do Pan logo nesse fim de semana. Ainda estamos treinando novo maitre."

- "Porque você não faz isso, Paige? Afinal, você curte essa história de modelo!"

- "Eu sei... mas como vou explicar pro Henry que preciso ficar fora logo na única folga dele este mês?"

Piper e Paige olham para Phoebe.

- "A divulgação do seu livro só começa na semana que vem, Pheebs..."

- "Está bem, está bem! Parece que sou a única sem compromissos inadiáveis... . Mas também não sei se tenho jeito de modelo!"

- "Não se preocupe, vou ajudar em tudo que for preciso!", anima-se Paige. "Que tal você assumir uma forma de Gisele Bundchen, mas um pouco mais loira como a Heidi Klum?"

- "O-oh..." suspira Phoebe olhando preocupada para Piper, que cai na risada só de imaginar o visual que Paige vai arranjar para a irmã...

6.
No imenso salão de baile do Marriott, tudo parece ter voltado ao normal depois da morte de Christine. As eliminatórias sofreram uns dias de atraso, mas o trabalho continua. No camarim, que foi limpo e rearranjado na tentativa de espantar das memórias a trágica cena, um grupo de aspirantes a modelo conversa antes do ensaio.

- "Ainda não consigo me acostumar com o que aconteceu. Pobrezinha da Christine!"

- "Coração fraco... pode acontecer com qualquer um."

- "Vejam pelo lado positivo: sem ela aqui, temos mais chances de ganhar."

- "Que horror, Nancy! Isso é jeito de falar?"

- "Não seja tão sensível, Gabrielle! Eu só estou sendo realista. Christine era a cadidata mais forte. Era óbvio que ela ia ganhar o concurso."

- "De qualquer forma, isso não é garantia nenhuma para nós", diz outra das meninas. "Pelo menos enquanto a 'pocahoontas' e a 'rainha do gelo' ali continuarem na disputa". Ela aponta para duas candidatas que se arrumam em frente ao espelho.

Uma delas é morena, tem a pele dourada pelo sol e longos cabelos negros escorridos. A outra é loira e tem olhos azuis muito grandes e claros. Ambas são belíssimas.

- "A Liz e a Sue podem estar se achando, mas elas não ganharam ainda. Muita coisa pode dar errado para elas" resmunga Nancy, deixando transparecer um tanto de inveja.

Mas o bate-papo é interompido pela chegada da senhora Montana, seguida por meia dúzia de assessores.

- "Meninas, prestem atenção, por favor! Tenho um comunicado importante a fazer. Como vocês sabem, perdemos recentemente de forma trágica três de nossas candidatas. Bem, o Model of The Year não pode acontecer sem um número mínimo de participantes, e esse número foi atingido. Por isso, decidimos chamar a modelo que teve a pontuação mais alta, entre as que não foram classificadas, para preencher essa vaga. Potanto, apresento a vocês a nova integrante do nosso grupo: Phoebe!"

A Phoebe transformada dá uns passos à frente. Ela aparenta dezessete anos de idade. Tem longos cabelos loiros e volumosos, que lhe caem pelo rosto atrapalhando a visão. E pernas muito, muito compridas... tanto que, desajeitada com a novidade anatômica, ela tropeça e quase cai.

Meio descabelada, recupera o equilíbrio e esboça um sorriso amarelo.

- "Era só o que nos faltava.." cochicha Nancy para as colegas, que disfarçam o riso de deboche.

7.
- "Venha, Phoebe, vamos dar uma olhada na nossa estrutura. Aqui no camarim você vai encontrar todas as roupas e a maquiagem de que precisa para o concurso. Vou apresentá-la a algumas das meninas", diz a senhora Montana.

- "Olá! Meu nome é Gabrielle. Seja bem-vinda! De onde você vem?"

- "De Nova York".

- "E como é que eu não me lembro de você nas eliminatórias?" pergunta Nancy, desconfiada. "É Phoebe do quê, afinal?"

- "Phoebe Ha..."

- "Matthews! E eu sou a irmã dela, Paige Matthews. Irmã mais velha, mas mal dá para notar, né?"

A afetação fingida de Paige distrai a atenção das moças.

- "Venha, Phoebe querida, vamos ver como é o seu quarto" ela diz, puxando a irmã pelo braço.

- "Paige, está dando tudo errado, eu não tenho jeito para essa coisa", cochicha Phoebe.

- "Tenha calma! Já, já você vai se acostumar."

Convencida de que as duas são policiais, a senhora Montana as conduz até um dos quartos.

- "É aqui que você vai ficar, Phoebe. Terá que dividir o espaço com outra candidata. Espero que não se importe..."

- "Para mim está ótimo, senhora Montana".

- "Você vai ser minha colega de quarto!", exclama Gabrielle, aproximando-se da porta. "Venha, vou lhe ajudar com a bagagem!"

Phoebe agradece a gentileza da jovem e começa a arumar suas coisas, enquanto Paige segue até o escritório de Constance Montana. Quando finalmente ficam à sós, a coordenadora do concurso desabafa:

- "Ainda bem que vocês estão aqui!'

- "Vamos fazer o possível para esclarecer o que está acontecendo, senhora Montana".

- "Me chame de Connie. E pode pedir o que precisar, farei tudo para ajudá-las a esclarecer esse mistério!"

- "Bem, pode começar me falando um pouco sobre as moças que morreram. Elas tinham algum problema, ou inimigos? Há alguém que pudesse estar interessado em assassiná-las?"

- "Essa foi a primeira pergunta que a polícia me fez, e a resposta é não. Eram moças simples, trabalhadoras, sequer tinham namorados. O que tinham em comum era o fato de serem ambas belíssimas e extremamente dedicadas."

Connie Montana dá um longo suspiro e continua:

- "Ser modelo internacional, esse era o sonho delas! Ouso dizer que, se estivessem vivas, certamente seriam as três primeiras colocadas do Model of The Year."

- "Então eram possíveis campeãs? Isso pode atrair muita inveja..."

- "Inveja? Ora, quem não sente inveja no mundo da moda? Ela existe mesmo entre as maiores modelos! Mas isso não seria motivo para um crime, ainda mais entre essas meninas. São apenas crianças!"

Constance Montana vai até sua escrivaninha e retira algo de uma das gavetas.

- "Veja, Paige, como são crianças: ainda brincam de bonecas!"

Paige arregala os olhos. O que a mulher acaba de lhe por nas mãos não são brinquedinhos inocentes, como ela pensa: são duas bonecas de voodoo!

- "Onde a senhora conseguiu isso?"

- "Uma era de Tatiana. Ela a estava segurando na mão quando morreu. A outra estava nas coisas de Julia. Percebe? Minhas modelos são quase crianças, e é minha reponsabilidade mantê-as em segurança!"

Mas o pensamento de Paige voa longe. Ela certamente não compartilha da inocente opinião de Connie Montana sobre as moças envolvidas naquele concurso.

8.

- "Você não vai participar do ensaio?"

- "Ensaio?", pergunta Phoebe, distraida. "É claro que vou!"

Ela levanta rápido da cama e quase tropeça nas próprias pernas compridas.

- "Há algum problema com as suas pernas?" estranha Gabrielle.

- "Na verdade, sim. Eu torci o tornozelo num jogo, na escola, e está doendo muito!"

- "Pobrezinha!", diz a moça, tentando sem sucesso localizar algum machucado no tornozelo de Phoebe.

- "Não se preocupe com isso, vai passar. Vamos, não podemos nos atrasar, não é?"

As duas saem do quarto em direção ao camarim. Phoebe aproveita para puxar conversa.

- "Não foi nesse camarim que acharam uma das candidatas morta?"

- "Foi sim, uma coisa terrível!"

- "O que foi que aconteceu?"

- "Parece que ela tinha problemas cardíacos, mas ninguém sabia."

- "Me disseram que era uma das candidatas mais fortes"

- "Oh, ela era belíssima. Tanto quanto você."

Phoebe não sabe se Gabrielle está falando a verdade ou apenas sendo gentil. É difícil para ela avaliar os resultados do disfarce colcha-de-retalhos-de-modelo bolado por Paige.

- "Você acha mesmo que a morte foi natural?"

- "Por que você está tão interessada nisso?" interrompe Nancy, que se aproxima com cara de poucos amigos.

- "Curiosidade, apenas", responde Phoebe, antipatizando imediatamente com a moça. "Não é todo dia que morre alguém num concurso de modelos."

- "Também não é todo o dia que alguém entra pela porta dos fundos, como você! Por que não fala a verdade e diz de onde veio? Tenho certeza que você não estava na final de Nova York!"

Phoebe estufa o peito, furiosa.

- "Então além de mal educada você também tem péssima memória!"

Nancy faz mensão de que vai partir para cima de Phoebe, mas Gabrielle se põe entre as duas.

- "Meninas, o que está acontecendo com vocês? Nancy, isso não é jeito de receber nossa nova colega!"

Nancy resmunga alguma coisa e dá as costas para as duas, afastando-se em direção ao camarim.

- "Quem é essa... essa irritante?"

- "Não ligue para Nancy! Ela tem problemas em casa e está sendo muito pressionada pela mãe para vencer esse concurso."

- "Mas parece que quer ganhar a qualquer custo!"

- "Ora, todas nós queremos ganhar, não é por isso que estamos aqui? Quem chega à final de um concurso como esse faria qualquer coisa para ficar em primeiro lugar."

Nesse momento, as duas escutam um grito de terror vindo do camarim. Phoebe e Gabrielle correm até lá e encontram Liz, olhando apavorada para o próprio cabelo no espelho.

- "O que aconteceu com você?" pergunta Phoebe.

- "Eu não posso acreditar nisso... cortaram o meu cabelo!"

- "É melhor chamar a senhora Montana" diz Gabrielle, se afastando em direção ao escritório.

Phoebe se esforça para enxergar onde a moça teve o cabelo cortado, mas não consegue perceber nada.

- "Eu não estou vendo nada, onde cortaram o seu cabelo?"

- "Olhe aqui, bem na parte de baixo..."

Realmente, embora à primeira vista fosse difícil de notar, uma boa mecha estava faltando. O corte foi feito perto da nuca, e ficava escondido pela grossa camada negra de cabelos que cai pelas costas de Liz.

- "Isso só pode ser coisa daquela despeitada da Nancy, garanto que foi ela quem cortou o cabelo da Tatiana também!"

- "Mas... como ela poderia ter feito isso sem que você percebesse?"

- "Não tenho a menor idéia... Eu mataria qualquer uma que se aproximasse do meu cabelo com uma tesoura!"

Charmed Fan Fiction Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.